Eu sempre gostei de escrever e sempre tive certa facilidade com as palavras. Os textos ao estilo crônica são oriundos das muitas postagens da época em que eu utilizava o fotolog, lá eu já misturava a escrita ao meu lado meio psicóloga e contava sobre as minhas dores de cotovelos.
Mas apesar de criar muitas histórias na minha mente, eu demorei um pouco pra decidir que me arriscaria na ficção. Eu criei a história que hoje está virando livro a mais ou menos uns 10 anos atrás. Inicialmente era mais um devaneio sobre um videoclipe que eu gostaria de fazer um dia (caso você não saiba, eu canto ou tento né). Mas eu resolvi que queria criar toda a historinha por trás dos dois personagens do clipe, quem eles realmente eram, como se conheceram e até o que aconteceu depois daqueles momentos resumidos em aproximadamente 3 minutos.
A coisa ficou tipo um filme e inicialmente era esse o caminho que tinha tomado, eu queria ver aquela história no cinema. MAS DE VOLTA AO PLANETA TERRA, eu tinha uma história completa em mente e não sabia muito bem o que fazer com ela. Foi nesse meio tempo que eu comecei perceber que sabia escrever coisas que as pessoas se identificavam, e se eu podia fazer alguém ter interesse em ler o que eu escrevia, por que não escrever essa história?
Então basicamente o livro é consequência de eu ter uma frustração de não ver os meus clipes musicais serem gravados, e não querer perder tanto conteúdo produzido por essa mente fértil haha.
Eu já tive muitas outras idéias que começaram da mesma forma, mas hoje eu anoto tudo e guardo, pra não atropelar as coisas. Mas claro que depois de finalizar essa história, eu retomarei as anotações para poder escrever um segundo, terceiro ou sei lá quantos livros.
Eu sonho ainda em ver tudo isso no cinema e convenhamos, ela estando em um livro, acaba sendo bem mais possível de isso vir a acontecer um dia.
Sim, eu tenho alguns atores em mente, aposto que todo escritor pensa nisso, se disser que não, eu não acredito! Como o clipe (na minha mente) que originou tudo isso contava com a participação do Panic! At The Disco, É CLARO que o personagem masculino seria interpretado pelo Brendon Urie, mas caso ele não topasse, eu só consigo ver como substituto o ator Mateus Solano. Aliás, uma curiosidade, eu estou tomando cuidado para que não haja nenhuma referencia clara sobre a altura desse personagem, já que entre o Brendon e o Mateus existe uma diferença de uns 10cm.
Mas como um livro não é feito apenas de uma boa história, tenho estudado bastante as questões mais técnicas da escrita. Assistido a muitos vídeos de pessoas com experiencia na área pra entender como estruturar a narrativa. E a parte que sempre me deixou nervosa, os tais diálogos. Não quero montar personagens com falas que não façam sentido.
Recentemente comecei a escrever pequenos contos, ainda mantendo a intenção de trazer uma mensagem, como a maioria dos textos do blog, mas inventando personagens fictícios (como nesse texto e nesse). E até me aventurei a fazer algo um tanto fantasioso (aqui), algo que admiro muito quem sabe fazer e ainda não tenho certeza se me arriscaria a tentar um livro do gênero.
Pretendo continuar escrevendo esses pequenos contos e inclusive dar uma continuação ao último mencionado e estou contando com o Feedback de vocês para melhorar a cada dia e quem sabe ver um livro brasileiro em uma adaptação hollywoodiana hahaha Sonhar ainda é de graça né?!
22 comentários
Nossa que Legal..
ResponderExcluirContinua mesmo, irei Adorar ler seus contos..
https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/?m=1
Em breve vou publicar mais, espero que goste.
ExcluirBeijos
💚
Ao contrario de ti, eu sou péssima com as palavras, tenho uma dificuldade enorme em escrever e me expressar. Adorei saber um pouco sobre como surgiu o seu livro, e parabéns por essa conquista!
ResponderExcluirwww.geoandrade.com.br
Bem, tenho planos de compartilhar algumas coisas que aprendi sobre escrita aqui no blog, caso queira melhorar isso.
ExcluirBeijo
Gente, que chique isso. E o que achei mais legal é que você está estudando, não deve ser algo fácil aprender as partes técnicas. MAs continue assim, focada e decidida a aprender e escrever o livro!
ResponderExcluirBeijos, Love is Colorful
Chique vai ser quando estiver publicado haha
Excluir😍
Gente, fiquei curiosa sobre seu livro hein... Quando vai publicar?
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
Participe do sorteio Halloween Literário
Quando estiver pronto hahaha ... Estou fazendo sem pressa e sem um prazo, por enquanto.
ExcluirGente, que bacana!
ResponderExcluirE vc falar que está estudando para melhorar a técnica é muito bom!
Isso é imprescindível para quem quer trabalhar com escrita. Parabéns!
Você consegue!
Beijos
http://www.utilidadebobagem.com/
Siga o insta do blog: @blogueb
Se não estudar, vai ser só uma história, mas não garante que vai ser boa.
Excluir😍
Que legal, meu sonho também é escrever um livro, só que eu ainda não me sinto preparada então só procrastino a ideia, quem sabe um dia rs
ResponderExcluiramei a forma como você escreve
beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/
Eu também não acho que estou preparada haha ... Inclusive escrevi isso no post numero 1 do diário do livro, eu comecei, meio que sem saber ao certo. Vou arrumando no caminho.
ExcluirAdorei! Tem pessoas que acham que é fácil, pegar e escrever uma história né? Acham que é fácil criar um livro, mas não, não é. Tenho uma amiga que é autora, já lançou o livro dela na Amazon, vendeu bem, mas agora ela tá procurando uma editora pra lançar sem ser independente, e eu vi que é difícil isso. Não é tão fácil quanto parece, então vale muito a pena todo esse esforço que você está tendo para fazer dar certo mesmo. E eu sempre penso nas histórias virando um filme, hahaha! Imagino os personagens e tudo <3 adoro! Eu escrevo uma história no Wattpad desde a época do Orkut, aí quando o Orkut acabou fui pro Wattpad outro ano aí e até hoje não terminei de escrever, mas já imaginei personagens se transformasse em filme/série ou novela, hahaha! Sonhar não custa nada mesmo né?
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Pois é, as pessoas acham que ser criativo é o suficiente, mas não adianta ter uma boa ideia e não saber passar isso pra quem ta lendo. E nenhuma editora vai investir em algo que não vai vender. Hoje em dia tem a publicação digital que facilita um pouco pra o início, pq as editoras já podem sentir o potencial da pessoa e se tem base de leitores. Mas nada substitui um livro impresso e começar com uma tarde de autógrafos glamourosa haha, sim eu sonho muito.
ExcluirEu sempre gostei de escrever , mas não levo jeito pra escrever um livro , parabens e continue =)
ResponderExcluirBjs
Aquarela Pink
Obrigada, ué, as vezes a gente se surpreende com as nossas capacidades haha.
Excluir😍
Mas gente, é menina é multitalentosa, além de escrever também canta. Que legal isso Aline.
ResponderExcluirMuito bacana que você esteja procurando alcançar seus alvos com foco, quer dizer, você tem estudado para desenvolver da melhor forma possível seu livro, e isso é muito bom.
Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
ps. Amo a banda Panic!At The Disco
Multitalentosa haha Também não é assim, eu tento fazer várias coisas, se faço bem, já é outra conversa.
ExcluirObrigada
Beijo
😍
Maravilhoso amei a postagem, obrigado pela visita.
ResponderExcluirBlog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Obrigada
Excluir😍
Que maravilhoso. Parabéns e continuee.
ResponderExcluirBeijoos. ❤
www.amordeluaazul.com.br
Obrigada 😘
Excluir