VOCÊ É LINDA! PORQUE TRATAR DAS INSEGURANÇAS É UM EXERCÍCIO DIÁRIO

By Aline Silveira - Cupido Brega - 21:19:00

VOCÊ É LINDA! PORQUE TRATAR DAS INSEGURANÇAS É UM EXERCÍCIO DIÁRIO.
A minha maior inspiração para escrever esse texto foi ver um dos homens que mais acho lindo e incrível nesse mundão, realizar o simples ato de passar desodorante. Mas vou direcioná-lo as mulheres, pois sei que nós costumamos nutrir o maior número de neuras com nossa aparência, mas se você é um rapaz e também precisar de uma dose de autoestima, ele é pra você também, é pra todo mundo. 

O rapaz da inspiração não é forte e musculoso, nem é muito alto, tem olheiras, falha na barba e já está começando a ficar com algumas linhas finas que demonstram sua proximidade com os 30 anos. Mas eu prefiro tudo desse jeitinho mesmo, juro! Mas então por que quando eu me olho no espelho, eu que posso me sentir privilegiada por aparentar menos do que meus 28 anos e que nunca tive de me preocupar com olheiras, estou a dias apavorada por ter encontrado uma linha abaixo dos olhos que nunca havia visto antes? 

Eu consigo olhar para o outro e achar beleza nas coisas mais improváveis, eu consigo me encantar com o charme que vai muito além da forma física, mas não consigo acreditar durante meus momentos de neura, que alguém possa me notar em meio a tantos corpos mais magros que o meu.

Mas todas as vezes que eu me pego hipnotizada admirando alguém que não se enquadra no manual de beleza perfeita e que está exalando charme/sensualidade/sex appeal enquanto age naturalmente e isso me dá uma vontade de gritar pra pessoa nunca mudar, nunca tentar se enquadrar em padrões, nunca tentar ficar mais bonito porque na verdade já está tudo ótimo, eu volto nesse pensamento de que talvez alguém pense isso sobre mim também, por mais estranho que seja a gente fazer essa inversão de posições. 

E eu sei que em algum momento da sua vida, você já admirou a beleza de alguém pelos detalhes menos convencionais, e talvez, já tenha parado pra pensar sobre alguém achar beleza em você, até naquelas coisas que você menos gosta no seu corpo (talvez nem tanto quanto eu que estou sempre viajando mentalmente). Mas é sempre bom relembrar (se preciso for, cole esse texto no seu quarto para ler em dias de neuras, TPM’s e afins). Você é LINDA, LINDO OU LINDXX, como preferir, porque tratar das inseguranças é um exercício diário.


  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

31 comentários

  1. Oie
    Muito boa sua reflexão, e gostei da ideia de colar o texto no quarto, sou dessas que só vejo meus defeitos. Adorei o texto.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua reflexão! Não faz mal nenhum mesmo nos lembrarmos disso diariamente. Na verdade, é ótimo pra auto-estima e pra confiança.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O seu texto me inspirou e me lembrou que preciso olhar para mim mesma com a mesma bondade e carinho que destino à outras pessoas. Obrigada por essa mensagem maravilhosa!
    Beijos :)


    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!
    Amei seu texto!
    Confesso que sou bastante insegura, mas eu estou menos insegura do que era alguns anos atrás...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  5. Nem todo dia to me achando bonita, mas isso não quer dizer q eu me ame menos, sabe? É normal de vez em quando acorda e não se sentir bem, o ruim é quando isso se torna frequente.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente tratar das inseguranças é um exercício diário.
    Eu tento todos os dias. Já sofri muito com isso de me sentir inferior e é horrível :(
    Hoje em dia creio que eu esteja, mas é sempre bom ler textos assim ♥
    "eu consigo me encantar com o charme que vai muito além da forma física, mas não consigo acreditar durante meus momentos de neura, que alguém possa me notar em meio a tantos corpos mais magros que o meu." belo trecho!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. As inseguranças impedem-nos muitas vezes de seguir em frente!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Olha que bom ler este teu texto precisamente hoje, é que estava mesmo a precisar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Que vontade de compartilhar esse texto com o mundo <3 precisamos nos amar mais, lembrar que nosso interior é o que vale e o que vai realmente fazer diferença em nossas vidas :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Arrasou!

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei Aline! Normalmente essas pessoas com beleza pouco convencional têm uma qualidade em comum: auto-confiança. É tudo que a gente precisa para lembrarmos que somos lindos, cada um a sua maneira!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca me preocupei com isso, sou bem tranquila :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Post incrível!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Amei o texto e realmente temos que nos olhar no espelho e dizer sempre que somos bonitos. Afinal a beleza vai muito além da aparência. Bjs <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  15. É bem assim mesmo... Vejo beleza não "convencionais", que não se encaixam nos padrões da sociedade, mas não acredito que as pessoas possam gostar do mesmo em mim. Porém, não sou tão preocupada com aparência, com o que os outros vão pensar... não ligo muito.
    Magia é Sonhar | Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
  16. Acho que o simples ato de vermos nossa própria beleza faz com que todos os outros vejam
    amei o texto
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Concordo como que você disse no seu texto,se achar bonita bem como tratar as inseguranças deve ser algo diário e constante em nossas vidas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie Aline =)

    Tem dias que a gente acorda e se acha a maior monstrenga do mundo rs... Nenhuma roupa fica boa, a make dá errado um desastre só. Mas tem dias que estamos de bem com a gente.

    Acho que essa é a graça de ser humano. Tem mesmo que aja dias ruins, ele nos ensinarem a valorizar os dias bons. Por cada beleza é única e ninguém precisa seguir um padrão estabelecido para se sentir bem e ser feliz.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  19. Esse post é maravilhoso, de verdade. Co vida a gente a fazer uma boa reflexão. Eu nunca me interessei por beleza, com o tempo eu percebi que as pessoas por quem eu me interessava era sempre alguém que me fazia rir até a barriga doer. Parabéns pelo post lindo!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Olha só, eu também tenho um blog e como você sabe, a gente dá duro danado pra conseguir mais leitores. Vou amar receber sua visita www.thatyclementino.com.br se gostar e me segue e eu retribuo.

    ResponderExcluir
  20. Muitas vezes eu só vejo defeitos... adorei o texto!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  21. adorei suas dicas vou começar fazer


    http://www.nossomosmoda.com/2016/12/trend-acessorios.html

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Nossa amei o texto, ele faz a gente refletir bastante.
    O ser humano, principalmente o público feminino (claro, que tem o público masculino também) tem muita neura com sua aparência, com o que os outros deve tá pensando.
    E isso faz com que fiquemos com baixa estima.
    É muito complicado nos aceitar naturalmente, sempre achamos que podemos melhorar em algo.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olaa! Tudo bem?
    Muito bom o texto, adorei! É um assunto realmente que é bom falar a respeito.. eu já fui muito insegura, mas hoje em dia me sinto melhor. Acho que é aprender mesmo com o tempo e observar muito, sabe.. isso me fez me sentir muito melhor :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Texto maravilhoso e reflexão super necessária! É incrível como ás vezes achamos coisas lindas nos outros mas não nos vemos da mesma forma, né? Parece que a gente tem uma tendência a nos por pra baixo e precisamos muito mudar isso ^^
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline!
    Adorei o texto. Não é fácil enxergar a beleza em nós mesmos, mas realmente precisamos praticar esse exercício sempre.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  26. Gostei, é bom para enxergamos que somos belos pelo que já possuímos é pararmos com essa neurose de querer se enquadrar nos padrões que a sociedade impõe.

    ResponderExcluir
  27. Eu estou trabalhando muito nisso e me achando mais bonita a cada dia, temos que parar de querer ser padrão e nos aceitar como somos, assim os padrões também vão acabando e seremos mais felizes. Chega de Insegurança.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline, tudo bem?
    Que texto lindo e inspirador! *-*
    Parabéns e obrigada por compartilhar com a gente! <3
    Muito bom mesmo!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  29. Gostei demais do seu texto, eu sou cheia de neuras e às vezes bate aquela bad. Mas cada um possui e vê a beleza de um jeito diferente, e isso é lindo.

    E é como minha mãe dizia: tem louco pra tudo, né non? hahahaha
    Um beijo,
    Desencana mina! | Boho Art Store | InstaBoho

    ResponderExcluir