CARTA ABERTA AOS SENADORES - LIMITAÇÃO DA INTERNET

By Aline Silveira - Cupido Brega - 15:10:00


Caros (as) senhores (as), 

Preciso voltar a tocar em um assunto, que inclusive esteve sumido nos últimos tempos, já que a nossa política está passando por muitas turbulências. Mas é preciso voltar, pois somente com uma lei que defenda nossos direitos é que poderemos nos sentir um pouco mais seguros. 

Eu tenho 28 anos, estudo, trabalho desde os 18 anos e sempre tive muitos sonhos. Até bem pouco tempo, não sabia bem o que fazer para buscar esses meus sonhos, já que a maioria não são simplesmente materiais e não dependem apenas de um diploma e um bom emprego. Eu não sabia mesmo que tática utilizar para o ‘’correr atrás’’, e não faz muito, eu tive algumas idéias mais claras. 

Eu percebi que, com o crescimento da internet, eu poderia usar mídias como o YouTube e os blogs, para por em prática aqueles talentos que eu acredito ter e mostrar para as pessoas de uma forma acessível. 

Hoje eu tenho o meu blog com meus textos autorais, também falo de música, livros e cultura pop em geral, faço um diário sobre a criação do meu primeiro livro e tenho um canal de vídeos onde entre outras coisas pretendo voltar a usar do meu lado musical, que a muito ficou parado esperando eu encontrar uma oportunidade. 

Se por acaso, essa história de limitação da internet acontecer, quem tiver um pequeno pacote de dados, provavelmente vai preferir assistir a filmes ou a vídeos de pessoas que já conheça e goste, não vai dar muita atenção para gente nova que nem sabe se vai valer a pena ver. 

Então nesse caso, eu volto à estaca zero. 

Logo quando eu estava ficando melhorzinha com as edições que tenho testado, logo quando um blog que tem textos de vários colunistas bons pretende publicar um texto meu, logo quando as pessoas poderiam começar a me enxergar. 

Claro que existem muitos outros motivos para que não aconteça essa limitação. Pessoas podem perder os empregos que provém seus sustentos e de suas famílias, e é simplesmente um desrespeito com os usuários que vão acabar pagando mais, pois precisarão de pacotes adicionais, isso quando puderem pagar. 

Mas senti a necessidade de lhes contar sobre os meus sonhos, pois sempre acreditei que não se convence alguém da importância de algo xingando ou ofendendo e sim se expressando o quanto aquilo lhe afeta e como lhe faz se sentir.




Caso você que esteja lendo se pergunte como entrar em contato com os seus Senadores, nesse SITE você encontra telefones, e-mail e endereços. Cada estado tem 3 representantes. 



Eu já falei nesse Post os motivos pelos quais todas as empresas deveriam se posicionar contra, já que serão prejudicadas igualmente ou até mais que muitos usuários.


Atualização:
Resposta que recebi (por e-mail) do Senador Paulo Paim do RS. Aproveite para acompanhar também a tramitação da proposta no link.




Facebook 💚 Instagram 💚 Twitter 💚 Snapchat 💚 YouTube

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

38 comentários

  1. Isso é uma pura sacanagem , a gente ta no BRASIL aqui não é cuba não. Palhaçada fiquei chateada também agora , Logo agora mesmo qur meu blog tá dando um pulinho a mais nas publicações e visitas :( não creio!

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto, hoje em dia a internet é usada para diversas coisas e muita gente necessita dela diariamente. Eu também me expresso através do meu blog e estava pensando em fazer um canal, mas sempre na dúvida com esse vai e volta dessa lei. Porém, eu me prejudicaria duplamente, com a limitação da internet porque também faço graduação a distância, o famoso EAD e com limite de internet ia ficar bem complicado. Dizem que estão pensando no usuário, mas ações como essas mostram que estão pensando apenas nas empresas.

    http://estandeanacronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, boa tarde!
    Realmente... é bem complicada essa questão. Não sei se isso vai realmente acontecer, eu torço para que não claro, mas pensando nesses pontos que você destacou, é bem chato mesmo =/ Logo agora, que tantas pessoas estão tentando se encontrar no mundo dos blogs, canais e tals... Vai ser complicado mesmo, vai voltar tudo a estaca zero mesmo. =/ E isso é muito triste...


    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Adorei seu texto! E você tocou no ponto certo, não é só Netflix e Spotify que serão prejudicados, tem muita gente cujo emprego depende da internet.
    Realmente espero que essa lei não vá pra frente...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu nem tinha pensado por esse lado. Realmente vai nos prejudicar! :(
    Isso não pode e não vai vingar!!!

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
  6. ah, curti muito seu blog e estou seguindo. Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Complicado essa questão heim, na verdade as leis do país estão de cabeça para baixo..

    Resenha nova no blog vem conferir ♥

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  8. Oh lolo!! Espero que não seja vetado.
    www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderExcluir
  9. Isso vai nós prejudicar muito, acho que o mundo da internet cresce a cada dia que passa. É muita ganancia estragar o mundo virtual. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Como assim? Eu não sabia disso. Eu acho isso completamente injusto, tem tantas pessoas que trabalham na internet, e também usam elas para ajudar, dar apoio para as pessoas. Espero que essa lei não aconteça! Ah, e não desista dos seus sonhos! Vou conferir seus textos <3 ainda não conhecia o seu blog.

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Não posso nem pensar nisso que me bate o pavor, voltei agora com meu canal e adoro meu blog. Adorei o post.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte nessa luta, espero que essa limitação nunca avance! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Que???? Eu não sabia disso :O

    http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
  14. Eu to achando tão absurdo tentarem fazer isso que me dá até agonia! Sério. Gostei da sua carta e concordo com tudo, principalmente porque se for limitada como vamos conhecer pessoas novas no YT? AFF

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!!!
    Boa sorte...hoje não está nada fácil.....
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Isso é uma chatice...que tudo corra bem.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  17. Cara isso de limitar a internet é péssimooooo!!!
    Espero mesmo que isso nunca aconteça.
    Ótima carta e ótima a sua atitude!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu não acredito que realmente vão fazer isso, eles vão acabar com o meio de vida e o sonho de milhares de pessoas pelo brasil :(

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  19. A internet da gente já é "lenta" ao comparar com muitos países... colocar limite é o fim!
    Aliás, em muito lugar a internet a cabo não chega. Eu moro em São Paulo, só porque estou em divisa de cidades tenho que usar internet a RÁDIO (em pleo 2017). Tenso!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sensacional Aline! Acho que todo mundo deveria se posicionar e enviar cartas aos seus representantes no Senado, adorei a atitude!

    ResponderExcluir
  21. Amei demais a carta, Aline! Aliás, me identifiquei muito com tudo que tu disse. Não sabia que a gente podia entrar em contato com os Senadores, mas já vou acessar o link e preparar a minha cartinha também!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline, tudo bem?

    Acho um absurdo que queiram limitar algo que já possui um serviço péssimo. É injusto, pois muitas pessoas não possuem condições de pagar por pacotes maiores e desta forma suas oportunidades de entretenimento serão reduzidas drasticamente. Principalmente para nós, blogueiros, se este fato concretizar-se ficaremos com um público muito reduzido, pois a massa da população optará por prioriZar outras coisas. Adorei seu texto e irei mandar minha cartinha para esses senadores também. Ótima atitude!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  23. Essa coisa de limitação é um pavor, principalmente para mim, que trabalho em uma agência de mídias digitais. Nós trabalhamos 100% online todo o tempo, e sempre precisamos trabalhar com materiais "pesados", com essa limitação seria o caus dos gastos aff.. espero que eles não prossigam com isso, é um retrocesso..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oláá! Tudo bem??
    nossa, muita raiva dessa limitação que eles estão querendo impor! e tenho exatamente o mesmo ponto de vista! primeiro, fugindo do assunto, adorei saber que você faz um diário sobre a criação do seu primeiro livro! também queria fazer isso! e é exatamente nisso que encontramos todo esse problema com a lei. mas não só isso, milhões de outras pessoas dependem de uma internet boa para trabalhar! é simplesmente absurdo!
    gostei muito do seu texto e da sua atitude! vou entrar nesse link para ver o que posso fazer!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie Aline =)

    Sei lá é tanta coisa ruim que acontece nesse país a cada dia fico mais desanimada =(

    Essa história da internet ainda vai dar o que falar. Mas nossos políticas sempre fazem o que é melhor para eles e nunca o que é bom para o povo.

    Beijos;***

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente eles dizem que tem a parte boa, mas na verdade tudo só beneficia financeiramente eles. =(

    Blog Diamante Turquesa
    Siga-me no Instagram: @cristinocampos

    ResponderExcluir
  27. OK que tem alguns países que tem uma certa limitação de internet, mas eles também tem a opção de ser ilimitada.
    Adorei seu texto! Ele expressa bastante o que sinto.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  28. É um absurdo essa limitação. Muitas pessoas trabalham com a internet, e terão a vida complicada se essa lei seguir em frente. Só inventam né? Em melhorar o país ninguém pensa. Adorei o seu texto!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Se eles limitarem vai dar a maior merda né? Levando em consideração todas as pessoas que trabalham e tiram o dinheiro do sustento de suas vidas graças a internet. Sei que estamos numa crise fodida, mas acho que tem como dar um jeitinho sem ser esse.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  30. Realmente eu fico um pouco preocupada se isso de fato se concretizar,em especial para nós que dependemos da internet para divulgar os nossos trabalhos.

    Obs:Voltei de férias,e não deixe de dar uma passada no blog para conferir as novidades que eu preparei para este ano.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Muito boa a carta, isso que querem fazer é absurdo demais enquanto o mundo evolui vejo o Brasil andando para trás.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que texto MARAVILHOSO, Aline! Parabéns, viu?
    Eu também tô no time dos que tão achando um absurdo esse projeto de lei. Quase não consigo acreditar que isso é sério mesmo. Diante de um mundo capitalista tão imerso na tecnologia, é completamente injusto que tenhamos limitações do uso da internet. Ainda mais agora que as profissões virtuais estão se desenvolvendo tanto. A gente precisa da internet pra tudo na nossa vida, então essa é uma questão que realmente me preocupa muito. Espero que essa situação se reverta é esse projeto não seja aprovado. Vamos rezar!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  33. Que maravilhoso, voce escreve muuito bem. Eu n concordo com isso e acho que poucas pessoas concordam ou ninguém? Porque isso é muita sacanagem, acho que nao vai ser aprovado porque um certo público em peso vai se revoltar.

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. É ridículo essa limitação de internet. Estou na torcida de que não aconteça.
    Ótimo texto.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  35. Se aqui fosse um país decente a limitação não teria problemas e é o modelo que diversos países desenvolvidos seguem, o porém é que a internet lá tem um preço ridículo, menos de 3% do salário minimo e os adicionais de pacotes são menores ainda. E fazer um negócio desse no brasil é de uma burrice extrema e bom, a gente nao tem as mesmas condições né, imagina quando custaria os pacotes adicionais.... ninguem iria ter internet

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  36. OOOOOOOOOOOI

    menine...voce disse muito do que eu tinha vontade.
    ESSE BR anda uma palhaçada imensa. Não sei onde vai parar se alguém não pegar a rédea e enfim resolver pôr ordem nessa bagaça :(
    o governo quer que as pessoas tenham menos acesso à informação ilimitada. Contra pessoas burras eles não precisam temer. É triste, masé verdade...

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  37. Ooi Aline, tudo bom??
    Esse tema dá medo só de pensar né, acho bem difícil de realmente reduzirem a internet até porque quem vive sem internet hoje gente? É a principal fonte de conhecimento e entretenimento! Já pensou ver um filme da Netflix por mês? Não dá HSHAUSUAHSA
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  38. Realmente o "governo" não quer pessoas informadas ... =/
    bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir