COMO RECEBER O AMOR QUE VOCÊ MERECE?

By Aline Silveira - Cupido Brega - 02:21:00

Quantos desejos de muito amor para o próximo ano serão proferidos entre um gole e outro de champanhe durante a noite da virada de ano? Quantos desses mesmos desejos são mencionados em todos os seus aniversários? E quantos textões do Facebook reclamam de como está difícil encontrar um amor? 

Todo mundo quer receber amor, mas, todo mundo está dando amor? 

Podemos questionar isso em toda forma de amar, mas por hora, vamos falar do amor romântico ou pseudo romântico. 

As pessoas querem atenção, querem demonstrações de afeto, pequenos gestos fofos que mostrem carinho. Mas quem ai fez alguma surpresa, mesmo que bem simples, para a pessoa com quem namora, é casada ou só está tentando conquistar mesmo? 

Além de egoísta, é uma atitude burra não entender que é preciso agir para ter retorno. Não só pelo clichê de que você precisa tratar os outros como gostaria de ser tratado (que é uma grande verdade), mas porque quando você lê um texto de alguém reclamando que não se têm mais romances como antigamente, que as pessoas só querem namoros de aparências para postar nas redes sociais, e você concorda com isso, mas não age de forma a fazer algo para mudar o que não está legal, você é exatamente a pessoa de quem o texto estava falando. 

NÓS SOMOS AS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO SABENDO DEMOSTRAR AMOR! 

Que as coisas não são como antigamente todo mundo sabe (em alguns pontos é bom até), mas só dizer que podia ser diferente e esperar que o mundo se transforme pra te agradar ou só aceitar que as coisas são chatas hoje em dia, mas continuar apático a tudo, só contribui para os romances vazios. 

Já que estamos falando de amores bonitinhos, nada melhor do que abusar dos clichês, então vos deixo aquele lembrete ‘’o mundo muda, quando você muda.’’ 

Então nas próximas datas comemorativas que for presentear alguém que ame, pode dar o presente caro, mas dê uma atenção pro cartão também. Que tal arriscar uma cartinha a mão?! Não me diga que não tem tempo, que pra postar nas redes sociais sempre sobra tempo! Então pode trocar uma coisa pela outra se você for muuuito ocupado (a). 

E claro ouça a pessoa, só o fato de alguém demonstrar que nos conhece bem, já é motivo para nos deixar com um ‘’quentinho’’ no peito. Como trazendo aquele doce favorito que não tem em qualquer supermercado ou levando pra conhecer a Snowland (já que viajar pra fora tá caro) porque a criatura sempre quis ver a neve. Quem ai leu ou assistiu ‘Como eu era antes de você’ lembra da felicidade da Louisa recebendo meias de abelinha e desdenhando uma jóia. Todo o contexto sentimental do presente, mais o fato de ser algo que a pessoa lembrou de uma conversa aparentemente simples de muito tempo atrás! 

ESSA É A SACADA! 

Pra quem não viu e nem leu e tá precisando de inspiração, aproveita a dica de graça ai! 
Não adianta só esperar pelo seu príncipe do cavalo branco vindo te buscar do nada, o bom dos tempos terem mudado é que você moça que está lendo, pode montar no seu próprio cavalo e testar alguns projetos de príncipes diferentes até definir a melhor opção. 

Mas sempre faça o seu melhor para inspira-los a fazer também.

Facebook 💚 Instagram 💚 Twitter 💚 Snapchat 💚 YouTube

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

25 comentários

  1. Amei essd texto,as pessoas querem o amor muito rápido e só por pessos que atendam requisitos básicos dela. O amor não tem isso de esperar o momento perfeito, ele acontece e não tem como fugir. Sem contar que tem gente que quer muito ser amado e não ama nem a si mesmo.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei demais seu texto, você abordou esse assunto tão bem. Acho que quanto mais amor a gente dá, mais amor a gente recebe. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, nossa que acorda pra vida você deu aqui hein!? Amei, esse negócio de esperar o príncipe chegar a cavalo pode não acontecer, tá na hora de sair e fazer acontecer! Sabe que lá no blog tem um postagem sobre cartões de Natal feitos à mão? Faz toda diferença mostrar aos outros o que sente sem precisar gastar R$$!

    Beijos!!! 🎄 Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post muito é uma boa reflexao mesmo, agente sempre espera pelos outros mas nao mudamos nossas atitudes, precisamos mudar isso, fazer a nossa parte, o mundo realmente está meio gelado, nao sei se é por causa da tennologia, as relaçoes estao ficando superficiais demais, preferem conversar pela internet do que ir encontrar o amigo pra conversar e tomar um sorvete coisas tao simples mas que aquece nosso coraçao.
    Beijos!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa de testar vários projetos de principe kkkkkk!!!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? Eu simplesmente amei o seu post, sério. Já começando pelo título que me lembrou o filme As Vantagens de ser Invisível haha!
    "Todo mundo quer receber amor, mas, todo mundo está dando amor?"
    Concordo com tudo o que você falou, todo mundo adora reclamar de tudo mas as vezes não enxergam que elas mesmas estão fazendo aquilo que estão reclamando. Ou nesse caso, deixando de fazer o que estão cobrando das outras pessoas.
    Já estou seguindo o seu Blog para não perder mais nada por aqui!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Adorei a sua reflexão e concordo com suas palavras.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderExcluir
  8. Seja a mudança que você quer ver no mundo, certo? Muito bacana o post!

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse post! Vou enviar pra minha amiga agora :D
    Beijos
    daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Em primeiro lugar temos que ser o que queremos ter ao nosso redor. Muitas vezes são os pequenos detalhes, os pequenos gestos ou palavras que fazem toda a diferença.
    Adorei muito o texto, muito emocionante, parabéns!
    Estou seguindo o blog e no youtube! Desejo muito sucesso.
    Bjos

    http://croquiandocomagrazi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, tudo bem?
    Que texto incrível!
    É bem assim mesmo... O povo vive reclamando e, na maioria das vezes, nunca faz nada para mudar... É complicado! Se a pessoa não tenta fazer nada de diferente, especial, é claro que a coisa sempre vai ser ruim e chata, e tudo aquilo que ela reclama nas redes sociais...
    Parabéns pelo texto Aline! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiiiii Aline. Seu texto apenas falou verdades e coisas que vemos todo dia por aí. Eu falo que não sou uma pessoa que demonstra amor ou sequer mesmo tinha se apaixonado de verdade antes, até conhecer meu namorado que eu sei que o que a gente mais faz é se doar um pelo outro. Uma das coisas tristes que reparo nas redes sociais são os namoros troféus, é bem triste :( parabéns pelo texto


    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo Aline, parabéns. Escreve muuitoo beem.

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Aline =)

    Lindo texto! Amor é uma coisa complexa não é?
    As vezes acho que no fundo por mais que todo mundo queria encontrar um grande amor, temos medo de nos apegar e perder aquilo que chamamos de liberdade.

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  15. Realmente amar é se doar um para o outro,se preocupar e principalmente ambos devem demonstrar isso um ao outro.
    Ótimo texto.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Acho que isso vale pra todo amor que você merece e não só o romântico, atitudes assim mudam completamente todas as suas relações

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  17. A pior parte é quando vc dá amor , faz surpresas , carinho , está presente na vida da pessoa e isso parece não ser o suficiente e vc é trocada por outra que não faz nada disso e tem mais valor que vc (acabei de passar por essa situação ) e ainda to bem pra baixo =/
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto, e é pura verdade! Nós somos a geração que mais sofre de solidão e carência. Por mais que exista tecnologia e milhões de formas de comunicações, é nesses seres humanos que estamos nos tornando, esperando pelo amor, sem ~dar um pouco de amor também.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nunca assisti "Como eu era antes de você" :x
    Mas concordo com tudo o que você disse no texto. Porém tem o outro lado, que inclusive já estive e não é nada legal, você gostar de alguém, demonstrar de todas as formas cliches e bobas que existem e não ser nada recíproco. Sempre quando eu tive atitude me ferrei e isso é totalmente frustrante, a partir de então pra que ter atitude, pra que ser trouxa. Enfim, deixa pra lá. Reciprocidade e amor verdadeiro é como ganhar na loteria.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Aline, tudo bem?
    Que texto lindo! O amor pode ser complicado, mas é um sentimento lindo e as pessoas não estão sabendo lidar. Triste né?!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto, arrasou! Curti demais o parágrafo final e super concordo.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Vim retribuir sua visita e me deparei com esse "textão"... Adorei, é exatamente assim, eu que sou casada GARANTO que é assim, conquistar é mole, mas e depois? Amor é uma via de mão dupla, se você quer receber algo bom em troca, faça algo bom, tem tantas surpresas simples, tantas maneiras de dizer que ama né?

    Arrasou guria, estou te seguindo também.
    Beijos

    www.coisasdaglauci.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei teu texto,
    Concordo plenamente com você disse, eu creio que para um relacionamento ser duradoura e feliz os dois indivíduos precisam ser recíprocos e compreensivos, eu não vou fazer com você algo que eu não gostaria que você fizesse comigo. É um ditado e uma lição tão simples, algo que resolveria tantas questões no mundo, porém poucas pessoas aplicam isso na realidade.
    Todos nos colhemos o que plantamos, se queremos colher, deve-se plantar amor.
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir