STAR WARS: SOMBRAS DO IMPÉRIO & SELO LEGENDS

By Aline Silveira - Cupido Brega - 13:29:00


Livro: SOMBRAS DO IMPÉRIO
Autor: Steve Perry

Esse é um dos livros reunidos pelo selo legends. Mas, o que é isso?


Bem, como muitos já sabem, a Lucasfilm foi comprada pela Disney (possuidora de quase toda a diversão mundial, já que também tem os direitos da Marvel). Como o universo expandido de Star Wars já era grande e a Disney quer poder produzir muita coisa ainda, ela não quis ficar presa a linha criativa já existente em tanto material. Até porque, como existem vários autores envolvidos nos livros, HQs, jogos e séries animadas, é muito difícil a linha do tempo estar 100% organizada. Ai em uma tentativa de não anular por completo a validade do que já existia (leia-se ainda continuar lucrando haha), foi criado esse selo legends, que significa que essas histórias não fazem parte do cânone (termo que você vai encontrar se referindo a linha do tempo oficial). Fica em aberto ao leitor acreditar ou não nessas LENDAS! Basicamente eles fizeram isso para que se caso for usado no filme um personagem que morreu em algum livro anterior a compra pela Disney, por exemplo, as pessoas já saberem que o que vale é o que estiver no filme. Eu vejo da seguinte forma, se não contradizer as histórias oficias, eu levo como fato, ou até tipo fofoca distorcida sabe, que aconteceu, talvez não foi bem assim, mas aconteceu haha.






Sinopse:



São tempos sombrios na galáxia. Enquanto a princesa Leia organiza uma missão para resgatar Han Solo do terrível Jabba, o Hutt, Darth Vader vasculha a galáxia atrás de Luke Skywalker, com o objetivo de recrutá-lo para o lado sombrio da Força.

Para atender a ordem do imperador Palpatine, o Lorde Sombrio une seus esforços a Xizor, poderoso líder de uma organização criminosa. Mas Vader não é o único a querer as graças do imperador, e seus planos podem ser colocados em risco, já que o chamado Príncipe Negro pode ter outros interesses nessa empreitada.



‘’ – Vá. Se algo acontecer, preciso que você conte a Leia. 
Sim, Conte a ela que Luke, o maior idiota da galáxia, incinerou-se instantaneamente até virar uma bolota preta porque não soube seguir um esquema de circuitos elementar. ‘’ Luke tentando fazer seu novo sabre de luz 


Primeiramente eu preciso dizer que os personagens clássicos Leia, Han, Luke, Chewie, Lando, C3PO e R2D2 são exatamente iguais nos livros. SÉRIO, eu ainda preciso comer muito feijão com arroz pra conseguir criar um personagem droide (que não fala, só apita) com super personalidade como o R2D2. E eu nem sei o que precisarei comer pra chegar ao nível de passar ele para um livro, onde se consiga perceber a sua personalidade apenas nas interações com os outros personagens. O único personagem clássico que não muda, mas é explorado de forma diferente é Darth Vader, mas eu adorei ter um pouco mais de contato com a mente dele (e aumentar meu crush pelo Anakin que ainda mora ali dentro). 



Relacionando com a linha do tempo dos filmes, esses são os acontecimentos entre os episódios V e VI. Em um primeiro momento a história e voltada em salvar Han Solo que vimos ser levado pelo Boba Fett para ser entregue ao Jabba. Mas como sempre há algo sendo tramado, somos apresentados ao Xizor o Príncipe do Sol Negro que é um personagem muito do egocêntrico e que está tentando ganhar a confiança do imperador e fica de tretinha com o Vader. Seu plano é capturar e matar Luke para atingir Darth Vader. Mas o lorde sombrio dos shit por sua vez quer converter Luke para o lado negro. O que eu acho legal de tudo isso é ver que mesmo com essas intenções ruins de levar Luke para o lado negro, existe no fundo uma desculpa esfarrapada pra se aproximar do filho e uma preocupação em não deixá-lo morrer. Sem dar spoiler da saga, mas são esses pontos de vista que no final fazem as ações meio bipolares dele fazer sentido. 


Claro que o livro é mais recomendado para quem já assistiu aos filmes, ou pelo menos a trilogia mais antiga. Mas caso você seja dessas pessoas do contra que começam por onde está a fim (tipo eu com Assassin's Creed), é possível de se localizar sim. 

Caso você ainda não tenha assistido a nenhum filme da franquia, e como muita gente se perde nesse negócio de o episodio IV ter sido o primeiro a ser lançado ou até tem dúvidas de qual a melhor ordem pra começar a assistir, esse post aqui vai te ajudar a saber por onde começar. 


QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!

Facebook 💚 Instagram 💚 Twitter 💚 Snapchat 💚 YouTube

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

11 comentários

  1. Ótima resenha! Eu sempre preferi o livro do que o filme, e nesse caso não seria diferente... rsrs

    Beijoos.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui louca em me introduzir no mundo de Star Wars e agora a Netflix deu uma ajudinha né. Ótima dica de livro, achei uma ótima jogada de marketing. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosta bastante desse filme, o livro parece bom mas não li ainda. Gostei da resenha, beijos http://pausaparaomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aline assisti alguns filmes da Star Wars, mas entre o filme e o livro prefiro o filme, mas gostei da sua indicação do livro, Aline bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei as resenhas, confesso que sou bem leiga quesito star wars, nunca vi os filmes nem li nada sobre.
    acho que chegou a hora de começar né?
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Como não acompanho estas séries, fica tudo muito confuso para mim.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  7. Geeeeeeeente, quero muito o livro, sou daquelas que acabar nem lendo, MAS QUER sabe?

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Vou procurar o livro, gosto bastante do universo de Star wars, porém assisti todos os filmes e só comecei a ler o primeiro livro e até hoje não terminei. Com seu post vou ver se tomo iniciativa e termino haha
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline!
    Dos Star Wars, assisti somente os episódios IV, V, VI e VII.
    Mirmã, eu me confundo toda porque são tantas editoras lançando Star Wars hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sua resenha! Não conhecia o livro mas não gostei muito do filme. Vou tentar ler ele, quem sabe eu goste mais :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  11. Não assistimos a Star Wars por não termos muita curiosidade e ainda não lemos os livros também, mas gostamos da resenha.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir