SUA MENTE JÁ BOICOTOU SUA DIETA?

By Aline Silveira - Cupido Brega - 21:12:00

Você decide que a próxima segunda é o dia ‘’D’’ e vai ao supermercado comprar tudo que precisa para começar. Adquire vários potinhos iguais pra deixar várias refeições prontas e em porções iguais, pois sabe que se não estiver com tudo à mão não terá tempo de preparar a comida certa. 

Tudo vai bem, você até sente que seu tempo está rendendo com essa organização toda. Se sente muito bem por estar conseguindo manter a alimentação saudável e até não sentiu fome ou vontade de comer doces. 

Eis que no meio de uma tarde de semana você leva uma bronca do seu chefe por algo que não teve culpa, ou encontra um comentário da ex do seu namorado nas fotos recentes dele ou até a querida amiga TPM chega (quando não é um combo das três opções), a bomba interna explode e seu corpo implora pelo seu amigo docinho. O seu lado racional diz que não deve se render, mas aquele lado travesso do seu inconsciente diz que ‘’só hoje não vai fazer mal.’’ 

De fato eu concordo que às vezes é bom se render a esses prazeres momentâneos e sei que é difícil seguir uma dieta perfeitamente durante todos os meses que ela pode durar. Mas o grande ponto que transforma um pequeno chocolatinho em um monstro é o dia seguinte. 

Quando cometemos esse deslize a nossa mente costuma fazer com que pensemos que ‘’já estragamos tudo’’ e que é preciso começar do zero. A tendência é pensar que como você já saiu da dieta não adianta continuar de onde está. E como o dia mundial de inícios de dietas é a segunda, se ela estiver longe (e se o final de semana estiver perto), é muito provável que o docinho apareça nos próximos dias na sequência. E outra coisa, inícios de dietas não são feitos apenas de segundas-feiras, provavelmente você não vai reiniciar ela na próxima semana, já que já jogou a toalha e se perdeu em toda sua programação. Então até refazer novamente, lá se vão algumas semanas, se não meses. É aí que está o grande erro. 

Só sendo muito phoda pra conseguir fazer tudo perfeito, ainda mais se tiver rotina apertada ou precisa fazer compras separadas do resto das pessoas que moram com você e etc. Então em algum momento, seja pela compulsão ou por não ter os alimentos certos em casa, você vai cometer um deslize. 

Mas a melhor dica que eu já ouvi, e foi de alguém que já teve sérios problemas com a alimentação, é que não importa que você escorregou hoje, amanhã tudo volta a programação normal! 

Eu particularmente começo em qualquer dia aleatório já pra fugir dos clichês das dietas que flopam. Outra dica valiosa, se mesmo com toda a organização você perceber que os impulsos são mais fortes e frequentes, antes de procurar um nutricionista, que costuma ser a primeira busca pra quem quer controlar o peso (ou segunda, depois da academia), eu sugiro que busque ajuda psicológica. Muita gente com problemas com a balança precisa na verdade cuidar de questões como a ansiedade. E alguém lhe orientando com o que você deve ou não comer, não será suficiente para melhorar isso.


Facebook 💚 Instagram 💚 Twitter 💚 Snapchat 💚 YouTube

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

22 comentários

  1. Nunca fiz dieta, mas sempre procuro manter uma alimentação equilibrada e sem deixar de comer nada.
    Acho que nós que devemos boicotar nossa mente. kkkk...
    A dica é comer de tudo UM POUCO sem exageros!

    Adorei o post!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  2. Nunca fizemos dieta, procuramos sempre ter um equilíbrio na alimentação. Mas confessar que o chocolate é nosso maior vilão!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, amei demais esse texto! To passando exatamente por essa situação e tava bem perdida tentando entender porque que isso sempre acontecia comigo. Nossa, muito obrigada mesmo, era tudo o que eu precisava ler ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Nunca fiz dieta, sempre fui magrela e não conheço esta rotina. Tenho uma alimentação saudável e como de tudo com moderação.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Amei seu texto, minha mente me boicota todos os dias, hahahaha. Precisava muito dessa motivação! ❤

    Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  6. Quem nunca passou por isso ne?! Ameeei o post!!
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    InstagramGoogle +

    ResponderExcluir
  7. Amei, Essa é Minha Realidade, as Vezes eu Digo não Vou, Comer não Vou, a a Nossa mente, é Mais Poderosa.. e Acabo caindo na Tentação..

    ResponderExcluir
  8. Minha mente me boicota todo dia! kkkk embora eu nunca tenha me interessado em fazer uma dieta propriamente dita, sempre penso em melhorar minha alimentação. Um dia eu consigo! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já tentei fazer dietas, mas elas duram apenas um período. A melhor forma é a reeducação alimentar pelo menos comigo foi a única solução.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  10. Que dicas legais! Adorei, de verdade.
    Eu já fiz dieta, perdi 7 quilos, foi difícil, mas na época minha decepção com meu corpo era maior rs.
    Parabéns pelo texto tão bem escrito. Um beijo, seguindo para acompanhar <3
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  11. Nunca consigo fazer dieta por muito tempo ,sempre acabo estragando tudo rsrsr
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  12. Aline na vida essas coisas sempre acontece, a gente diz que vai fazer, mas depois acontece algo e voltamos pra trás, e não cumprimos, mas no meu caso nunca fiz dieta, porém procuro comer os alimentos mais saudáveis possíveis, Aline bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre abandono dieta no começo, espero um dia conseguir mudar isso... Beijos

    https://amebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hoje em dia eu não faço mais dieta, quando tenho vontade comer alguma coisa eu como mesmo hehehehe mas procuro manter uma boa alimentação na maior parte do tempo.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  15. Minha mente me passa MUITO para trás nas minhas dietas, eu tive um momento de foco total, perdi 6 kilos e amei a sensação de controle, mas hoje já estou mais relaxada preciso focar de novo, suas dicas são maravilhosas e valiosas, isso porque estou louca para voltar a dieta e como é difícil fazer tudo certinho!
    Amei o post!

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
  16. Fazer dieta é foda :(
    Eu sou uma pessoa bem ansiosa, então minha mente me prega muitas peças :/
    É péssimo! Boa sorte pra nós hehe.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A mente é foda. O pior é que ela nos sabota não só em dietas mas também em outros planejamentos que envolvem disciplina. Tem que ser persistente mesmo e nunca desistir :)
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  18. Sempre fui uma menina gordinha e vivo de dieta, não somente por estética e sim por problemas que o excesso de peso nos trás (tenho colesterol e triglicerídeos). Hoje em dia me alimento melhor mas a minha mente continua gordinha. Seguidamente sou boicotada por ela... é tão difícil lidar com pensamentos e emoções!
    Adorei a escrita =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho MUITA dificuldade em manter uma dieta, o que eu gosto é de manter uma alimentação balanceada, sempre evitando comidas pesadas na hora da janta!! Achei que assim funciona melhor pra mim

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  20. Nunca fiz dieta...mas sigo uma alimentação bem regrada, cheia de frutas, legumes e vegetais e carnes magras para não abusar da gordura. Mas minha mente já me traiu muito no consumo de refrigerante e doces..hoje, consigo me controlar mais...


    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir