QUERO VOCÊ SEM GARANTIA E COM DEFEITO

By Aline Silveira - Cupido Brega - 05:41:00

Pego emprestado essa frase da música da banda Tópaz, pra falar dessa coisa linda que é aceitar o outro do jeito que ele é. Eu já falei em outra oportunidade que o mundo se preocupa tanto com a perfeição que mais parecem querer namorar manequins de loja. Esses não tem defeito algum, nem por fora e nem por dentro já que são ocos. A partir do momento em que estamos falando de pessoas que pensam, sentem e vivem, existe uma penca de coisas que vem junto.

‘’Defeitos’’ são relativos, na maioria das vezes são apenas características que são positivas para uns e nem tanto para outros, ou pode haver alternância dependendo da situação em que ela se destaca. A sua sinceridade, a mania de fazer lanches de madrugada e a pinta peluda no peito que formaram o combo imperfeito causador do término do relacionamento passado, podem ser exatamente tudo que a nova pessoa ama. 

Às vezes, nos pegamos reparando em nossas imperfeições físicas e pensando em muda-las, mas quantas vezes você se pegou amando pedacinhos improváveis em outras pessoas? Os olhos muito grandes, um sorriso meio torto, uma covinha, falhas na barba ou no cabelo, umas curvas a mais do que a sociedade julga bonito?! 

Eu sei que é difícil imaginar, mas nesse exato momento, pode haver alguém amando essa mesma imperfeição sua que está te incomodando. É difícil se colocar na posição inversa, mas tenta, faz bem, aliás, em todas as situações. 

Não precisa me dizer que a gente precisa ser bonito pra nós mesmos e não para os outros, eu sei. Mas a proposta desse exercício é a aceitação, porque quando a gente lembra que consegue ver beleza e encanto em coisas sutis, detalhes que não são os motivos mais listados nas revistas que te ensinam a seduzir, a gente é capaz de desencanar de certas neuras. E começa a perceber que problema é não se achar ‘’amável’’ por conta disso. 

Acho que você já sabe, mas é sempre bom lembrar, que cada pedacinho seu, seja do seu corpo ou da sua alma, são o que formam uma composição única que é só sua. E que se você quiser mudar algo um dia, é porque é natural do ser humano evoluir, mas que nunca seja porque você julga não poder ser feliz ou fazer outras pessoas felizes assim do jeitinho que está agora, provavelmente lendo esse texto descabelado, de pijama e grudado num pote de sorvete.





Música que inspirou o texto. 




Facebook 💚 Instagram 💚 Twitter 💚 Snapchat 💚 YouTube

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

32 comentários

  1. Que texto mais lindo! A música também é maravilhosa.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda essa música mesmo, não tinha como não me inspirar com ela.
      😍

      Excluir
  2. Aline realmente o mundo só se preocupa com a perfeição, mas elas se esquecem que a perfeição acaba um dia, pra ser feliz ou ser amada não precisamos ser completamente perfeito, sejamos nós mesmos, como você disse no texto, a pessoa pode mudar algo porque é natural do ser humano evoluir,se for mudar que seja por você e não para os outros, Aline lindo o texto, bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre devemos nos perguntar por quem estamos fazendo algo, se a resposta não for 'nós mesmos', é sempre bom repensar sobre.

      Excluir
  3. Que texto mais maravilhoso, a musica que inspirou tbm! Realmente, as pessoas só tem se preocupado em perfeição, e ainda controlam isso.
    bjuxx

    Taay Vargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a maioria age assim.
      Que bom que gostou do texto e da música tbm, gosto de compartilhar os artistas que merecem.

      Excluir
  4. Eu conheci a banda Tópaz faz pouquinhos dias e já amei, eles tem músicas lindas! ♥
    Amei o texto, você escreve muito bem e realmente, o que é defeitos pra uns e qualidade e bonitas características pra outros.
    Aliás, já ouviu a música Perfectly Perfect do Simple Plan? Tem tudo a ver com esse texto :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simple Plan! A banda da minha adolescência haha mas essas músicas novas eu não ouvi, tava com medo de ficar na ''bad'' com a nostalgia. Também vou te deixar uma sugestão, já ouviu Supercombo? Se curtiu Tópaz pode ser que goste. o rapaz do vídeo toca nas duas bandas, as letras deles são incríveis. Vou falar mais em alguns posts que irei fazer em breve.

      Excluir
  5. Que lindo o texto, Aline! Se amar e exergar a beleza nos detalhes é um exercício diário, né? Com esse mundo estranho e os dias cada vez mais corridos a gente perde um pouco os detalhes e as coisas que importam, né? Ninguém é perfeito e ninguém precisa ser perfeito <3

    Um beijo!
    heeeymaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pq o que é a perfeição de fato?! Vou parar de pensar, se não eu vou escrever uma tese nesse comentário haha

      Excluir
  6. UAU Aline!!

    Belíssimo texto. Parabéns!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. O texto ficou muito bom,e eu gostei bastante da música(confesso que não conhecia).
    Obs:em relação a post do batom da Dailus,pelo ao menos para mim a mudança deixou a textura bem mais leve na hora de aplicar nos lábios,sem falar que não manchou,algo que acontecia sempre antes da reformulação.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, essa música é ótima, um terço das visualizações devem ser minhas de tanto que coloco pra repetir haha

      Obrigada pelo retorno sobre o batom, parece estar melhor.

      Excluir
  8. Essa música é linda demais! Adorei que você colocou a versão que o Pedro (Toledo) canta, pra mim é mais bonita ainda, mas sou suspeita pra falar porque ele é meu primo hehehe
    Sobre o texto, tudo a ver com a faixa. Defeitos são características pessoais mesmo que fazem parte das pessoas que amamos <3
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu primo, sério?! Esse é o momento de dizer '' que mundo pequeno'' haha
      Essa versão também é a minha preferida, adoro a voz dele. Eu tentei expressar todos os pensamentos que tive ouvindo a música, sim sou dessas pessoas que filosofam consigo mesmas hahaha
      😍😍

      Excluir
  9. Verdade. As pessoas exigem tanto do outro que acabam procurando o que não existe. Os defeitos são o que forma a pessoa única e, quem ama de verdade, tem que aprender a amar a pessoa do jeito dela. Eu já discuti sério com um garoto que eu amava por causa disso, eu era mega apaixonada por ele e ele queria que eu mudasse meu jeito por ele, sendo que isso não dá né? Ainda bem que não mudei. Enfim, não conhecia essa música e nem a banda, gostei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que tu não cedeu e entendeu que ele precisava gostar de como tu é. Eu penso que em casos assim onde um fica tentando mudar o outro, a pessoa não gosta de verdade, ela gosta de um ser que ela idealizou.
      Ouve mais dessa banda que tu vai curtir haha
      Beijos.

      Excluir
  10. Adorei o texto e também a música, ainda não conhecia.
    Todos temos defeitos e as vezes são esses defeitos que nos fazem gostar ainda mais das pessoas.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque a pessoa pode achar defeito,mas nós não né?! E vice e versa.
      😍

      Excluir
  11. Texto bem interessante e vale muito a reflexão.
    Amar é isso.
    Temos que gostar e aceitar o outro do jeito que é. Se não, impossível dar certo.
    E digo isso qm qualquer forma de relacionamento.
    Para mim isso também faz parte de respeitar!
    Adorei!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, em qualquer tipo de relacionamento.
      beijos
      😍

      Excluir
  12. Oi Aline,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Amei o texto, o mundo anda meio louco mesmo em busca de uma perfeição que não existe.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por vir, que bos que gostou.
      Infelizmente está assim...

      Excluir
  13. Nossa muito lindo seu texto, adorei. Beijos sucesso http://pausaparaomake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Gente, que legal... Os defeitos são o que acabam tornando a pessoa única, não é?! Amei o texto e a música. Ah, sobre o esmalte eu aind anão usei em mim, mas já fiz o teste, você pode conferir aqui: https://www.instagram.com/p/BIkiSAcjI7y/

    Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que um não gosta, outra pessoa pode gostar. Ainda quero falar sobre traumas que algumas pessoas tem por terem ouvido críticas demais nos relacionamentos.
      Vou dar uma olhada no instagram, obrigada.

      Excluir
  15. Bela reflexão.
    Acredito que tudo depende dos olhos de quem ver, o mesmo "defeito" para um, pode ser "qualidade" para o outro e quando rola amor de verdade de ambos os lados, tudo se torna virtude ;D

    blog | facebook | instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falo por mim mesma, já pequei admirando cada coisa nos outros que as próprias pessoas não gostavam ... Sou do tipo que acha lindo olhos com olheiras hahaha

      Excluir
  16. Aaah to feliz! Amo essa música e a banda toda. Muito bom o texto, parabéns guria hahah

    ResponderExcluir