NÃO CONFUNDA SER SINCERO COM SER MAL EDUCADO

By Aline Silveira - Cupido Brega - 23:34:00

Eu ando cansada de ouvir por ai gente cuspindo coisas desnecessárias nas fuças alheias e justificando com ‘’sou sincero’’, ‘’é uma crítica construtiva’’ ou ‘’ na minha opinião’’. 

Se o que você tem a dizer não acrescenta POSITIVAMENTE na vida da outra pessoa, então respire e guarde para você. Faça esse exercício, seja em um comentário de internet ou com amigos, antes de falar questione ‘’eu preciso mesmo dizer isso?’’ ‘’como o que eu vou dizer vai ajudar essa pessoa?’’ E então se cale se tudo o que você tiver for palavras que incomodam ou geram atritos. 

Vamos a um exemplo prático: Homossexuais, duas pessoas adultas que resolveram se casar. Nem vou entrar no mérito de certo ou não, mas vamos supor que você não ache certo. O que esses dois estão fazendo está prejudicando a sua vida ou a vida de qualquer outra pessoa? Você gastar a sua saliva para dizer que ‘’na sua opinião’’ está errado vai mudar alguma coisa nessa situação? Caso a resposta seja não, não diga nada. 

Não é querer censurar ninguém, a intenção é só de avisar que você é mal educado. Talvez até uma má pessoa. E se você achava que prezava pelo bem dos outros, sinto lhe informar, mas você estava fazendo o contrário. E que caso queira melhorar isso, pode tentar começando por seguir meus conselhos. 

Se ninguém questionou sua opinião, mas sente que o que tem a dizer pode fazer alguém olhar aquela situação por um ângulo que ela nunca tinha visto e que isso vai ajudá-la a refletir, acredito ser válido expor seu ponto. Até porque penso que certas pessoas precisam ouvir algumas verdades e refletir através de visões novas. Mas o que mais vejo é gente jogando suas frustrações boca a fora, se metendo na vida alheia e sendo juízes de internet.

Ah e por falar em internet, quando você ler uma notícia, só comente depois de ler toda ela tá?! Títulos não foram feitos para dizer tudo. Saber o contexto é importante, lembra do velho ditado ''pega o bonde andando e quer sentar na janelhinha''.

Facebook 💚 Instagram 💚 Twitter 💚 Snapchat 💚 YouTube

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

10 comentários

  1. Amei o post. Sabe, a internet deu voz a muita gente, voz essa que o povo não sabe usar. Já que usam seus preconceitos para machucar os outros e dizem "ah é minha opinião " "é pro seu bem". Tem muita coisa que você não precisa dizer em voz alta, só que preferem dizer né
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de muita gente lendo esse post. kkk
    Gostei bastante e concordo com tudo!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o seu texto,se o que você tem a dizer não acrescenta algo positivo na vida da outra é melhor ficar calada.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu prefiro muitas vezes mandar áudio pra pessoa entender o sentido do meu pensamento, porque nem sempre por escrito a pessoa entende. Já cansou de acontecer mal entendidos quando escrevi de uma forma e a pessoa entendeu de outra como se eu tivesse sendo ignorante, grossa ou mal educada, sabe? Então, muitas vezes prefiro mandar áudio quando é assunto sério assim. Pior também é isso aí que você comentou, quando a pessoa nem leu a notícia inteira e já vai opinar sem ter lido ou escutado tudo, isso é chato demais. Enfim, adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aline, eu sou do tipo se não tenho nada de bom pra falar fico calada é melhor que falar besteira neh non! Gostei do post é uma ótima reflexão!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post! Realmente temos muito juízes de internet, todo mundo quer dar opinião e nem se toca se ta atingindo alguém ou não. É lamentável.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, também acho que ser sincero é muito diferente de mal educado,as pessoas tem que entender que quem está do outro lado tem sentimentos.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Incrível o post...Hoje em dia todo mundo acha que sabe de tudo, neh?

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O que eu mais vejo nessa vida são as pessoas fazendo essa confusão.
    Excelente texto e tema para post!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse seu texto reflete EXATAMENTE o que vejo nos comentários de todooo lugar da internet. Eu paro e fico pensando no que que a pessoa tem na cabeça em ir cuspir regras ou opiniões mal construídas e negativas. Acho que toda crítica positiva é bem vinda, e que nem todos são obrigados a gostar da mesma coisa, mas eu que não vou perder meu tempo comentando coisa ruim pros outros. Apenas passo pra próxima. Me sinto até mais leve hahaha
    Beijoss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir