PROCRASTINAÇÃO E UNIVERSOS PARALELOS

By Aline Silveira - Cupido Brega - 00:13:00

Dizem os cientistas que existem universos iguais ao nosso onde em cada um deles há um exemplar de humano exatamente como nós. Se isso for verdade, em algum lugar pode existir uma outra de mim muito famosa e bem sucedida. 

Eu imagino isso, pois eu não acho que ela precise ser muito diferente de mim, não precisa ter mais talento e nem ser mais bonita. Ela só precisa ser menos procrastinadora!

Várias e várias vezes já parei pra pensar que se eu me esforçasse mais, conseguiria chegar a onde eu quisesse. Tenho capacidades, não vou bancar a humildona, eu acredito no meu potencial. Também conheço muitas ferramentas que podem me ajudar (leem-se estratégias de Marketing).

Mas então por que eu não estou onde gostaria de estar nessa idade? Porque tenho sérios problemas com a prática das coisas. Tem dias que me considero um potencial sendo desperdiçado. 

Não culpo ninguém além de mim. Não culpo minha mãe, por mais que muitos dos meus bloqueios tenham sido causados por situações que ela causou. Não posso culpa-la, já que eu sei que os tenho e não estou me ajudando a vencê-los. Não culpo o mundo que não me dá oportunidades, eu sei que eu que deveria estar criando-as. Não ouso deixar qualquer inveja se criar por conta de algum amigo crescendo, não porque quero ser a pessoa certinha que não sente inveja, mas porque eu quero me forçar a pensar que, no dia em que eu estiver dando o meu melhor e ver alguém que não está fazendo o mesmo ter oportunidades que eu não tiver, ai sim posso sentir inveja com a consciência de que estou me esforçando e tenho o direito de achar que deveria ter também.

Claro que em alguns momentos eu me pergunto se não me cobro muito. Quando paro para listar o que tenho feito ou riscar itens na lista de coisas a fazer, percebo que não produzo tão pouco quanto às vezes considero. Inclusive essa é uma tática simples, mas bem útil pra sentir que o trabalho rendeu. 

Gosto de ouvir de pessoas que estão crescendo que elas também têm preguiça, sono em horários que deveriam estar trabalhando e vontade de não fazer nada às vezes. 

Mas é que essas redes sociais de famosos estão sempre tão lotadas de eventos, gravações, estúdios e etc ... que é difícil acreditar que role um tempo pra ficar de boa vendo uns vídeos aleatórios no YouTube e comendo umas porcarias, como eu estava fazendo antes de escrever esse texto.

Sei que preciso melhorar isso de não me achar merecedora por não estar me esforçando o bastante, mas também preciso trabalhar esse lado que trava frequentemente quando tem muitas coisas a fazer. Parece que quanto mais ideias eu tenho, menos eu consigo produzir. 

E no nervoso de organizar e planejar o trabalho, a opção de deixar pra depois e abrir alguns episódios de uma boa série, sempre me parece bem mais atrativa.

Porém, quando eu consigo ignorar essa fuga, algo incrível acontece. O trabalho parece bem menos complexo do que parecia no meu pequeno surto e a sensação de satisfação é compensadora.


Facebook 💚 Instagram 💚 Twitter 💚 Snapchat 💚 YouTube

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. OMG! Como você me conhece para escrever tão bem sobre mim assim? hahaha essa foi a sensação que tive ao ler o texto: que você estava falando sobre mim! Eu sou exatamente assim, me cobro demais, acho que não estou onde gostaria e que deveria me esforçar pra isso e sim, inúmeras vezes me deixo vencer pela procrastinação! Ai quando vou encontrar o equilíbrio nesse mix de sentimentos? Não sei, mas continuo buscando. Espero que você também o encontre!
    Parabéns pelo texto, acabei de chegar no seu blog. Te vi lá no CBBlogers! :D
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se identificou, não que seja bom se sentir assim kkk Mas que bom que consegui me expressar de uma maneira que tu possa saber que não é a única nesse barco.
      Um dia a gente vence isso.
      Beijos

      Excluir