A BELEZA DO DIA A DIA x A BELEZA DA MÍDIA

By Aline Silveira - Cupido Brega - 09:16:00

Eu, como uma pessoa que se considera parte do grupo de criadores, respeito e admiro todo tipo de manifestação artística. Nunca me aventurei no ramo da fotografia, mas dentre aquelas formas de expressão para as quais não tenho nenhuma habilidade, essa é uma das que mais admiro.

Em tempos de Instagram, vemos maquiagens perfeitas, cabelos impecáveis, corpos que não parecem apresentar nenhuma cicatriz no joelho dos tempos de aprender andar de bicicleta. Será que isso é ruim?

Eu digo que depende, pois como disse, a fotografia é expressão artística e assim como qualquer arte, não tem regras. Fico feliz que hoje existam tantas possibilidades de se publicar os trabalhos de todo tipo de artista e que a tecnologia esteja a nosso favor para expressar nas imagens, exatamente o que queremos e a identidade que queremos. Como em casos das edições necessárias para capas de álbuns musicais, cartazes para filmes e até para exibir as maquiagens artísticas, que pra você pode não fazer sentido, porque jamais usaria no dia a dia, mais em fotos e para fixar a identidade de uma marca é uma ótima estratégia.

Em contrapartida, eu me preocupo com quem cobra essa perfeição na vida, quem não sai de casa sem uma correção completa de pele, pois não vê beleza nos sinais que a sua experiência lhe deu.


A culpa não é necessariamente da mídia, mas sim de quem compra a ideia de que aquilo significa vida real. E fico triste por saber que tem pessoas que não enxergam a beleza de uma forma ampla, e sim todos nós gostamos de admirar pessoas belas! Mas considero muito vazio, quem não admira as covinhas dê um sorriso, as dobrinhas que surgem em volta dos olhos apertados de tanto rir e rejeita todas as fotografias em que sai com cara de idiota, mas que registraram um momento espontâneo.

Quem empresta a beleza com efeitos e ao natural, para ilustrar o texto de hoje é o Gabriel Ledur, ou só Ledur, como ele é conhecido pelo seu trabalho como DJ. Ouça AQUI. Acompanhe ele FACEBOOK / INSTAGRAM.



  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 comentários

  1. Perdemos tanto tempo tentando ser bonitas segundo os padrões...que esquecemos que já somos a nossa maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criamos um monte de paranoias e deixamos algumas vezes de fazer coisas por não se achar bonita o suficiente.

      Excluir
  2. Sabe o que eu não acho legal? Mulheres que se maquiam todo santo dia para ir trabalhar, eu não tô falando das que passam um pó e um rímel pra valorizar, mas sim das que exageram na maquiagem achando que dessa forma estão bonitas. Eu digo isso porque no meu trabalho eu vejo muito mulheres assim e fico extremamente triste por essas mulheres, a beleza natural deveria ser valorizada mais. E a valorização deveria começar por elas, se aceitando mais.
    Amei seu texto!

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra começar eu fico pensando na disposição de quem já sai montada cedo da manhã kkk ... Como se algumas pessoas não quisessem ser vistam nunca sem estar maquiada.

      Excluir