TODAS AS EMPRESAS VÃO SE PREJUDICAR COM A LIMITAÇÃO NOS PLANOS DE INTERNET

By Aline Silveira - Cupido Brega - 18:57:00


As empresas de maneira geral deveriam se posicionar contra a limitação da internet. Tirando as próprias provedoras desse serviço, mais nenhuma outra empresa vai se beneficiar financeiramente dessa mudança (aliás, eu acho que nem as próprias, pois o povo não vai aceitar e nem vai ter como pagar por planos altos e nem se existir pacotes após o consumo da franquia).

Eu vou falar como estudante de Marketing, não só de graduação, mas de conhecedora por necessidade, já que leio muito para poder melhorar o blog. O Marketing do momento é o de conteúdo, são os blogs, os canais do YouTube, é a internet de forma geral. Todas as empresas necessitam desse meio pra buscar novos clientes e manter os que já têm.


Sabe como eu costumo fazer quase todo o tipo de compra hoje em dia?


Eu pesquiso vários sites que vendem o produto pra comparar preços, eu procuro mil e uma especificações do produto pra entender bem como é ou funciona. Eu LEIO BLOGS E PROCURO VÍDEOS de pessoas que compraram e testaram esse produto, para me certificar da escolha que estou fazendo.


É por isso que a divulgação na internet tem hoje um peso muito maior que o da TV (a não ser produtos muito voltados a um público que ainda consume bastante essa mídia). Não são apenas anúncios, são pessoas testando seus produtos e dando opinião, pessoas que tem um público que confia no que elas dizem, pois sabem que mesmo recebendo alguns produtos e até dinheiro muitas vezes, esses blogueiros e vlogueiros costumam prezar por dizer o que realmente pensam e fazem parcerias com produtos e empresas que confiam.


E como eu disse no início, as próprias empresas têm seus canais diretos com o público alvo e procuram mostrar conhecimento e conteúdo na área que atuam. Isso absorve público de forma orgânica, que buscam informações que lhes interessam e de quebra acabam conhecendo e gostando da marca ... E por fim virando clientes ...


Outros problemas que essa limitação pode causar:



- Muitas pessoas estudam à distância, muita gente que não tinha condições financeiras de pagar um curso presencial ou não tem tempo mesmo de estudar em horário regular. Essas pessoas precisam assistir aulas e fazer exercícios online, muitas vezes com horários ou prazos pré-estipulados. Pois bem, com uma internet que pode acabar no meio do mês e só voltar no próximo, alunos e empresas (escolas de cursos ou faculdades) saem prejudicadas.


- O país está vivendo uma crise e muita gente está sem emprego, porém muitos conseguem o seu sustento e de suas famílias através de trabalhos realizados em casa, como a prestação de serviços dos web designers, editores, tradutores e até mesmo os blogueiros e YouTubers.


Caso você ainda não tenha entendido bem o que é essa limitação que querem fazer na nossa internet Brasileira e como ela vai prejudicar a todos, vou deixar um vídeo que o Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia fez que explica bem e faz comparações que te ajudam a compreender o quão injusta é essa mudança. Ah, e só porque eu li alguns comentários internet a fora, vou deixar uma observação.


Se o povo não se posicionar contra, todas as empresas podem acabar adotando a medida. Não ache que você não precisa cobrar seus direitos só porque a provedora da sua internet ainda não pretende aderir ao novo modelo.

 
#InternetJusta
#DigaNãoAoLimiteDaInternet




Esse vídeo do Felipe Neto fala da importância de cobrarmos nossos senadores, ligando e mandando e-mail até que haja uma lei para nos proteger, já que a ANATEL está do lado da limitação.
Nesse site AQUI você encontra os contatos de todos os senadores do Brasil, cada estado tem 3.




  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários