O ANO DA PAUSA NA CARREIRA

By Aline Silveira - 11:50:00


Tenho visto alguns anúncios de artistas que pretendem tirar férias, junto a isso pessoas que aprovam as merecidas férias e outras que criticam, julgam com frases como: ‘’Buscou a fama e agora está cansado dela.’’ ... ’’Agora que ganhou dinheiro vai abandonar os fãs.’’

E eu me pergunto se ninguém parou pra pensar que até bem pouco tempo, muitos artistas demoravam anos entre seus álbuns e turnês e nem por isso todo mundo ficava dando tanto pitaco ou criando teorias de que nem vão mais voltar, que os grupos terminaram e etc ...

Então por qual motivo eles precisam se explicar agora?


Na minha humilde opinião, muito tem a ver com esse ritmo da internet que temos hoje, é tudo na hora! Snapchat, whatsapp e etc... fazem com que o conteúdo chegue instantaneamente ... você come, tira uma foto para o instagram, o pessoal curte e comenta e logo o assunto já está ultrapassado, pois você agora já está no cinema e o assunto a postar nas redes sociais já é outro.

Isso já é realidade na vida de muita gente ‘’normal,’’ imagina se você for um famoso? A necessidade de gerar conteúdo é muito grande, seja ele artístico ou apenas coisas sobre a vida e rotina da celebridade. É meio que uma obrigação sempre estar ativo e presente, sempre com novidades, pois o que foi super novidade a 5 minutos, após postado em todos os grupos sobre esse artista, não é mais novidade, então se busca mais e mais.

Eu tenho quase certeza que a maioria desses que vão tirar férias, irão na verdade trabalhar, mas agora com calma, no seu ritmo. Até porque quando se fala em ser criativo, você precisa de calma e não da pra estipular um tempo determinado pra ser criativo. Eu mesma enquanto escrevia essas poucas linhas, fui interrompida por um ser sem nenhum tipo de ‘’se fragol’’ que não compreende que para ouvir meus pensamentos, preciso desligar de outras coisas e não da pra ficar me chamando toda hora pra falar de banalidades. Uma simples distração que pode resultar em horas perdidas.

Eu fico imaginando o dia-a-dia de quem está muito exposto na mídia, precisando lidar com gente opinando em absolutamente cada passo que dá, respondendo nas entrevistas muito mais sobre vida pessoal do que sobre o trabalho que está lançando. Precisando gerenciar até que ponto pode expor sua vida, já que um pouco acaba sendo necessário pra ‘’alimentar’’ esse mundo das celebridades. 
Voltando ao ponto de criar conteúdo para seu trabalho e criar conteúdo com frequência para as mídias sociais. Se você mesmo não nutre seu twitter e similares, logo as pessoas que querem saber tudo do seu dia, vão buscar nas outras fontes de nem tanta confiança, mas que adoram um sensacionalismo. 

Deixa eu contar um segredo, o dia dessa gente também tem só 24 horas! E você ai que trabalha e estuda (alguns nem isso), mas tem até mais de 8h por noite pra dormir, dizendo que não consegue 1 hora por dia, 3 vezes na semana, pra ir em uma academia né! E ainda acha que pode julgar pessoas que gravam álbuns de dia em hotéis e fazem shows a noite, se merecem ou não tirar férias ...

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários