A VIDA É COMO UMA ESTEIRA, SE FICAR PARADO ELA TE JOGA PARA TRÁS

By Aline Silveira - 23:48:00

Recomece, não importa quantos anos tenha, nem seu status social, cor, gênero ou orientação sexual, apenas recomece se algo não está de acordo com o que te faz feliz.

Me incomoda tanto ouvir desculpas como: ‘’Ah eu já passei da idade.’’ Da vontade de dizer: Ei, então te enfia em uma caverna para esperar a morte, porque se você não pode mais dar um jeito na sua vida, você só está esperando o tempo passar! 

Eu mesma avalio o tempo perdido, me preocupo, mas não o faço pensando que já perdi a época de minhas oportunidades. Faço para constantemente me lembrar do que já passou e que preciso me mover. 

Arranjamos desculpas muitas vezes para justificar nossos medos, incertezas, fracassos ... Todos fazem isso às vezes, eu faço, você também, porém, tem quem haja assim o tempo todo e isso sim é preocupante. 

Não estou dizendo que temos de passar toda nossa existência fazendo coisas incríveis pra que só assim não nos consideremos sem atitudes, acomodados, medrosos, apáticos a vida. Mas eu falo em deixar de viver as cosas que te causam ‘’borboletas no estômago,’’ o que te motiva a acordar às 5h da manhã com empolgação, eu falo daquela coisa, seja um trabalho, um sonho ou um alguém que te arranque sorrisos sinceros e idiotas. 

Quando a gente para e analisa esse monte de justificativas, ‘’já estou velho,’’ ‘’esse ano não tenho dinheiro,’’ ‘’estou sem tempo,’’ notamos que lá no fundo o motivo é outro, mesmo que não consigamos admitir. 

Tenho medo de me tornar assim também, de ter 80 anos e olhar para um amigo que não gastava os R$ 50,00 que eu jogo fora em maquiagem por mês e que um dia tirou passaporte, em alguns anos conheceu Londres e depois de um tempo conseguiu ir morar lá. Enquanto eu vou ficar guardando algum tipo de sentimento nada bom que pode virar inveja. Eu vou dizer que ele teve mais oportunidades, vou colocar a culpa no governo, nos meus pais, no meu chefe que me demitiu ... Eu não vou lembrar que meu amigo também já foi demitido, de quando ele também teve problemas, mas REAGIU. 

Eu sei que as condições que temos não são as melhores, que fazer é bem mais difícil que falar, mas é que nós conhecemos gente que consegue em meio a tudo isso. E conhecemos gente que reclama ... Normalmente quem fica reclamando e achando injustiças para si e favoritismos para os outros são os que estão parados, os que estão se movimentando estão ocupados demais pra isso. 

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários