A SURPREENDENTE VERDADE SOBRE NÃO SABER POR ONDE COMEÇAR

By Aline Silveira - 01:05:00

Você já tirou o nó de um colar? Sabe quando ele enrola nele mesmo ou em outro dentro da caixa de jóias? 

Em um primeiro momento parece que não tem jeito, nada vai desatar. Ai você puxa daqui, da uma chacoalhadinha ali e de repente vai soltando. Você começa a entender a lógica de pra onde deve puxar e quando vê, pronto! Nem sabe direito como, mas o negócio desenrolou ... 

A vida é assim também, às vezes a gente não vê muitas perspectivas, muitos caminhos. Mas se continuar tentando, quando menos se espera, as respostas e as oportunidades vão surgindo. O mais importante é, não desistir de tentar só porque quando imagina o lá na frente, não consegue enxergar uma realidade diferente. 

Um exemplo que eu sempre dou é quando a pessoa não sabe o que estudar, ESTUDE QUALQUER COISA! Não precisa ser uma faculdade, mas procure um curso em uma área em que você acha que possa gostar. Só conhecendo melhor é que você vai poder saber como é a rotina de trabalho daquela função, quais as sub áreas com as quais se identifica mais para posteriormente procurar algo mais focado ou até vai saber do que não gosta, pra poder riscar da sua lista de uma vez por todas. 

Se você ao menos aprender algo sobre si mesmo no processo, não será dinheiro perdido, acredite! 

O importante é se mover, agir em busca da mudança. Assim como o colar da caixinha que agora está sem o nó. Nada estaria diferente se só estivesse parado, guardado lá dentro.



  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários