O QUE OS PSEUDO CRÍTICOS PODEM FAZER PARA AJUDAR A MÚSICA

By Aline Silveira - 03:34:00

Que hoje em dia existe a sensação de que não temos mais tantos candidatos a gênios musicas como antigamente, isso não pode ser negado. Porém, não creio que estejam nascendo menos pessoas capazes, acho mais provável pensar que elas estão fazendo qualquer outra coisa ao invés de viver seus sonhos, da mesma forma que não se destacam nomes pra grandes gênios da ciência ou das engenharias.

Quando vejo alguém que defende cegamente que os grandes músicos estão no passado, sempre me surge à questão. Será que se continuarmos a bater nessa tecla ao invés de procurar valorizar aqueles que têm potencial, a tendência não é diminuir ainda mais os artistas de verdade? Pois quanto mais essas pessoas sentem que o espaço é pequeno para quem quer crescer e evoluir, menos se sentem motivadas a isso. Julgam esses que, ser famoso é algo próximo a passar para o lado dos ''produtos'', o que muitas vezes acaba por acontecer.

Mas eu acredito na música, acredito que tem muita gente boa por ai, gente que precisa de espaço, oportunidade, mais coragem, vontade e incentivos, pelo que fazem, não por seus rostinhos e corpões.

O tempo que você passa xingando tudo que surge, comparando com o passado e se exclamando, você está deixando de acreditar em alguém que merece e isso de fato poderia ser algo útil. Criticar modinhas não ajuda muito, sei que irrita às vezes, mas elas sempre vão existir. Acredite em alguém que acredita na música, seja ela o estilo que for. Eu aprendi a ser menos preconceituosa depois que conheci pessoas de estilos musicais que eu não gosto, mas que fazem aquilo com muito amor e pessoas que classificativamente fazem o estilo de música que gosto, mas que não consigo sentir mais do que ''eu quero ser um cara que tem banda'' dentro delas...

Abra sua mente, julgue menos, lembre que ninguém nasce sabendo, só o que se pode perceber é potencial. Até mesmo os Beatles quando surgiram receberam criticas, mas teve alguém que usou melhor seu tempo para acreditar em vez de apontar ...

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários

  1. Bacana o texto.Eu mesmo passei um tempo com meu sonho adormecido,ao que tudo indica,vou retomar este ano!

    ResponderExcluir