INTERNET NA SALA DE AULA - MOCINHA OU BANDIDA?

By Aline Silveira - 00:43:00

Ouvi a conversa de uma professora de faculdade (sim, eu ouço a conversa alheia) que não está permitindo que seus alunos utilizem de notebooks, pois esses ''pegam tudo prontinho'' e isso os impede de pensar ... Ok, alguns casos e dependendo do nível das pessoas com quem se está lidando, até concordo que se precisa usar de algumas regras mais rígidas. Mas dizer que a internet faz com que as pessoas não pensem é no mínimo uma demonstração de ''mente pequena e antiga'' dessa educadora...

Como boa curiosa que sou, sem a internet eu estaria tendo vários ''siricuticos nervosos'' pois a cada coisa nova que ouço, procuro imediatamente mais informações e detesto ficar com dúvidas. Não falo apenas com relação a assuntos relacionado a ensino, mas sim a praticamente tudo, desde algum comentário sobre um medicamento, até sobre quem foi mesmo o ator que fez tal filme? 

Sem a internet onde eu acharia tantas respostas em tão pouco tempo? Passaria o dia todo enfurnada na biblioteca e nem assim acharia a metade.

Eu gostaria apenas de dizer um argumento para evitar esse copia e cola, que sim, acontece muito em trabalhos. A pessoa que se acha tão esperta copiando e não utilizando dessa incrível ferramenta que nossa geração possui para buscar conhecimento, está enganando a si próprio e não ao professor, o prof. já tem seu diploma e emprego garantido. Quem está buscando o seu lugar ao sol é você. 

O que faz alguém conquistar uma vaga de trabalho é o currículo, mas o que faz permanecer é ser MAIS do que aquilo que está em seu diploma.

E você, o que acha sobre usar a internet durante a aula? Tem alguma situação positiva ou negativa pra contar?


Facebook 💚 Instagram 💚 Twitter 💚 Snapchat 💚 YouTube

  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários