NOMES DOS PERSONAGENS - Como e porque os escolhi

By Aline Silveira - 22:49:00


Hoje é dia de falar em nomes de personagem.

Vou contar 5 nomes e explicar o por que de ter os escolhido.


Elise Amália Fletcher (Lis) – Elise tem muitos significados e é uma variante de Elisa, que por sua vez é uma variante de Elisabete ou Elizabeth (nome da rainha). Eu queria uma coisa simples, que pudesse ficar ainda mais simples em um apelido (Lis). Amália é uma versão européia da nossa Amélia (Aquela que era mulher de verdade ♫), e que no seu significado simboliza alguém que é trabalhadora, ativa ... Assim como sugere a música. E o sobrenome Fletcher, que não é apenas dessa personagem, mas sim de toda a família, claro, é uma homenagem a Tom Fletcher (McFly/McBusted).

Ícaro Davis – O nome Ícaro, quase foi de outro personagem, mas como além da triste história da mitologia, o nome marcou como um símbolo de pessoa cujas pretensões ou ambições demasiado elevadas lhe saíram desastrosas e também, por ter sua história muito ligada à figura do pai, não haveria personagem melhor para se chamar assim. Obvio que o motivo disso, só na história pra saber. Quanto ao sobrenome, esse foi escolhido antes para outros personagens da família, então no caso é apenas porque é filho dos Davis.

Éros – Significado, deus grego do amor ... Eu preciso dizer algo além de que esse é o gostosão que anda muito sem camisa e é dono de um bar com garçonetes gostosas?!

Elvis – (Só Elvis) – Esse nome foi escolhido mais pelo fato de ligarmos automaticamente ao cantor, claro! E foi escolhido para um personagem que além de ter uma ligação com ídolos da música, é um cara bastante excêntrico e que não passa despercebido onde frequenta. Ele beira a um personagem caricato. 

Princesa – A égua – Eu me diverti pensando que poderia homenagear alguma moça ao nomear a bichinha, mas optei por não dar um nome de gente. O motivo é simples, não sou eu quem a nomeou e sim Elise, a personagem, que é a dona dela. E Elise por ser mais simples e romântica, não se importa em escolher um nome fofinho e tradicional de animais.

Nem todos os nomes saíram a partir de um processo mais complexo ou tem muito significado atrelado, mas busquei nomes que eu realmente achasse que tem a ver com o personagem, tanto fisicamente quanto psicologicamente.





  • Share:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários